PACALUB

Sobre a Pacalub

Conexão com Servidor e BD

NOSSA HISTÓRIA


A história do Grupo Pacaluz teve início em 1995 no interior de Minas, na cidade de Itabira, a partir de uma pequena farmácia. Em 1998, a empresa, atendendo às necessidades do mercado deu o primeiro passo para sua expansão e montou em Belo Horizonte sua filial, para fazer a distribuição regionalizada de indústrias de outros estados. Alguns anos mais tarde, com a crescente demanda do mercado de distribuição, o Grupo Pacaluz passou a investir nesse seguimento e encerrou suas atividades no setor farmacêutico. Desde o início de suas atividades o Grupo Pacaluz tem como característica e política, a pontualidade, segurança, qualidade e agilidade, que foram fatores determinantes para o seu crescimento. E assim, embasada nesses pilares, e acompanhando as tendências de mercado, o Grupo Pacaluz aprimorou-se para atender os anseios das indústrias por um aliado estratégico que lhes proporcionassem soluções em Logística Integrada.

Sendo assim, a partir de um estudo feito sobre as necessidades dos parceiros foram desenvolvidos projetos de acordo com a demanda específica de cada empresa. E para que essas necessidades sejam atendidas em tempo recorde, a Pacaluz conta com uma equipe altamente qualificada. Primando sempre, pela qualidade no atendimento e pela satisfação de seus clientes e parceiros. O Grupo Pacaluz investe constantemente no aprimoramento dos profissionais que integra o seu quadro de colaboradores. Aliado a tudo isso, há ainda um outro motivo para o sucesso e crescimento do Grupo: o relacionamento entre empresa e colaboradores.

Na busca de melhor atender a seus parceiros e clientes, o Grupo Pacaluz se instalou no Município de Ribeirão das Neves em 2004, com modernas e amplas instalações, em localização estratégica junto a Rodovia BR 040 e em uma área de 80.000 m2.

Inicialmente foi construído um Centro de Distribuição de 4.000 m2 com uma capacidade de armazenamento de mais de 2.300 posições paletes. Este projeto poderá ser expandido à medida das nossas necessidades, podendo chegar a um módulo de 17.000m2 de área de armazenagem coberta e mais um outro módulo de até 15.000 m2.

Hoje O Grupo Pacaluz, possui um dos mais modernos sistemas de informações, utilizando o ERP (Enterprise Resource Planning) como sistema coorporativo, onde todas as áreas da empresa estão interligadas e também o WMS (Warehouse Management System) como sistema de controle e gestão de estoque, garantindo a acuracidade do mesmo. Toda a equipe de vendas do Grupo é totalmente informatizada assegurando velocidade na transmissão de pedidos e entrega dos mesmos, graças a isso a Pacaluz não tem fronteiras.

Temos hoje cadastrados em Minas Gerais, mais de 20.000 clientes nos diversos segmentos e dentre esses, mais de 9.000 clientes ativos.

Seguindo os passos da globalização, o Grupo Pacaluz trouxe para Ribeirão das Neves uma grande oportunidade de desenvolvimento social do municipio, gerando empregos, promovendo cursos de qualificação de mão de obra e oferecendo treinamento em diversas áreas.

Oferece a seus clientes e parceiros qualidade no atendimento, pontualidade e agilidade, disponibilizando para os mesmos a mais alta tecnologia.

 

MISSÃO

Disponibilizar nosso patrimônio físico e humano para garantir, de maneira rápida e segura, o acesso ininterrupto das pessoas a produtos que contribuem para a promoção de um bem-estar social, facilitando as relações entre nossos stakeholders.


VISÃO

Ser líder na distribuição de produtos de varejo e serviços logísticos em âmbito estadual, com portfólio atrativo e com modais efetivos, levando a nossos clientes produtos e serviços de qualidade e de maneira sustentável.


VALORES

  • LEALDADE - Transparência no relacionamento com os clientes e fornecedores, fortalecendo-os com confiança e fidelidade, buscando sempre estar atentos às suas necessidades.
  • RESPEITO - Responsabilidade socioambiental.
  • CORAGEM - Ter determinação e humildade para superar limites e sempre abertos para aceitar novos desafios, antevendo oportunidades e reinventando-nos conforme as necessidades do mercado.



PACALUZ
 
×